Acampamento de Pioneiros – PIOREG 2010

Nos dias 23,24 e 25 de Abril teve lugar na cidade de Mêda, no local da Santa Cruz, um acampamento de escuteiros da Junta Regional de Lamego do Corpo Nacional de Escutas – PIOREG 2010. O lema deste acampamento foi “Viver S. Nuno”, mais conhecido como Nuno Álvares Pereira – O “Santo Condestável”, que foi canonizado pelo Papa Bento XVI em Abril do ano passado.

Estiveram presentes os Agrupamentos de Mêda, Penedono, Avões, Aldeias, S. Martinho das Chãs, Castro Daire e Vila Nova de Foz Côa, perfazendo um total de 85 elementos. Durante estes dias, foram realizadas, pelas equipas diversas actividades com vista a fomentar um espírito de confraternidade entre todos os presentes.

Na cerimónia de encerramento do acampamento o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mêda, a convite dos responsáveis do acampamento, distribui prémios e algumas lembranças alusivas ao concelho.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal relembrou ainda que: “O escutismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores, que valorizam a honra e a solidariedade. Através da prática do trabalho em equipa e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”. Terminou com agradecimentos e votos de felicidades a todos os escuteiros.