Encerramento do ano letivo 2014-2015 - Academia Sénior

Alunos assinalam o fim de mais um ano letivo com uma festa de encerramento

No dia 30 de Junho, os alunos da Academia Sénior de Mêda rumaram ao Palco do Salão Polivalente da Casa Municipal da Cultura, para a cerimónia de encerramento do ano letivo 2014/2015.

A sessão de encerramento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Professor Anselmo Sousa que na sua intervenção aos alunos da Academia Sénior mencionou a mais-valia de projetos como a Academia Sénior, como instrumento para a afirmação da qualidade de vida dos nossos concidadãos, neste período das suas vidas, em que a Academia, espaço do saber e do conhecimento, sente ser seu dever institucional abri-lo à comunidade, numa prática dos valores sociais que são a inclusão e a solidariedade. Foi, ainda, dada ênfase à qualidade dos conteúdos programáticos e dos recursos humanos envolvidos neste projeto, os quais promovem a partilha de experiências e o enriquecimento do saber e do conhecimento. A cerimónia contou também com uma simbólica homenagem à coordenadora da Academia, após a entrega de certificados de participação aos alunos. Os restantes colaboradores também não foram esquecidos, tendo o Presidente da Câmara Municipal, dirigido-lhes palavras de agradecimento apreço pelo esforço e trabalho realizado em prol da Academia Sénior.

Para além de todos os presentes na plateia, deixamos um agradecimento especial aos utentes do Lar da 3ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Mêda e aos jovens do ATL.