Alunos do Agrupamento de Escolas Recitam Poesia

O dia mundial da poesia foi assinalado no concelho de Mêda com um Recital de Poesia, o qual resultou da parceria entre o Município, designadamente a Biblioteca Municipal, e o Agrupamento de Escolas, que marcaram presença no ato de abertura, com o Vereador da Cultura e Educação, o Diretor do Agrupamento e o responsável da Biblioteca Municipal.

A Casa da Cultura acolheu esta iniciativa, onde participaram 34 alunos da escola sede do Agrupamento, do 2º, 3º Ciclos e Secundário, oferecendo a um auditório repleto e entusiástico, poemas da sua autoria e de poetas nacionais, com diferentes ritmos, formas e cores, acompanhados de coreografias e musicalidades complementares, que transmitiram ao público a face da poesia viva e descontraída.

Também os poetas do concelho acolheram este evento, estando as suas publicações expostas numa mostra documental; sendo simbolicamente apresentado o poeta popular Joaquim Vasques. Seguiu-se um momento de declamação de poemas pelos próprios autores; abrindo-se, posteriormente, um espaço para os alunos questionarem os mesmos.

Verificou-se uma espécie de encontro de gerações, onde os mais jovens tiveram a oportunidade de declamar, cantar e enaltecer a poesia para toda a comunidade educativa e público em geral; onde o brilho no olhar dos mais idosos, por momentos, voltou a ser de primavera.

Este Recital de Poesia terminou com a entrega de Certificados de Participação a todos os alunos intervenientes.