8.º Grande Prémio ATLETISMO Cidade de Mêda


Bruno Jesus, Fernando Matos e Vanda Ribeiro dignos vencedores nesta prova

O Atletismo marcou encontro no Domingo, dia 18 de Março de 2012, em Mêda, em circuito urbano, com partidas e chegadas junto ao Parque Municipal, percorrendo a avenida principal, contornando o Parque de Campismo, o Complexo Desportivo e algumas ruas circundantes. Em causa o “8.º Grande Prémio de ATLETISMO Cidade de Mêda, conjunto de várias provas de estrada para todos os Escalões e ambos os sexos.

Organizada pela Empresa Municipal “NOVA MEDA”, em conjunto com o Município de Mêda e a Associação de Atletismo da Guarda, o evento contou com a participação de cerca de uma centena de atletas, entre eles amadores e internacionais, em representação do seu concelho/Clube (Maia, Atlético Clube, CA Seia, JU Fornos, GC Bragança, GC Amizade Donas, CP Mangualde, SC Régua, Maratona C Vila Chã, CP Tonda, Sporting Clube de Lamego, Grecas, Almeida, Freixinho, NDC Gouveia, Sporting Clube de Mêda, ACRA Seixas, etc.)

Neste 8.º Grande Prémio, no que diz respeito ao escalão de seniores, foram muitas as lutas e em igual número o esforço e a emoção ao longo da prova. Contudo, Bruno Jesus (Maia, Atlético Clube), vice campeão nacional de corta mato curto, conquista o título, deixando para trás, por diferença de segundos, Marco Pinto (CA Seia), António Silva (JU Fornos) e o internacional de montanha Rui Muga (GC Bragança).

No escalão feminino reservado às veteranas, Vanda Ribeiro (Grecas) vence, mais uma vez em Mêda, por apenas onze segundos de diferença da atleta Maria Costa (Almeida).

Por equipas, CP Tonda conquistou o Título.

O número crescente de participantes ao longo das várias edições da prova atesta a confiança e a simpatia que por ela nutrem os amantes da corrida.

No final, após o almoço convívio no Complexo Desportivo Municipal, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios, onde esteve presente o Vereador Prof. Anselmo Sousa.


Para além dos prémios atribuídos a todos os participantes, a organização entregou prémios aos 3 primeiros classificados individuais de cada escalão, respectivos prémios monetários (Absolutos e Veteranos) e à equipa com melhor classificação coletiva.

CLASSIFICAÇÃO 




Benjamins B





(Fem.)

1.º Sara Ferreira – NDC Gouveia

2.º Bruna Lopes – Mêda

3.º Ivone Olas – Mêda




Benjamins B





(Masc.)

1.º João Torres – NDC Gouveia

2.º Nuno Ferreira – Mêda

3.º Marco Lopes – Mêda




Infantis





(Fem.)

1.º Ana Melo – CP Tonda

2.º Rita Melo – CP Tonda




Infantis





(Masc.)

1.º Rafael Pinto – Maratona C Vila Chã

2.º João Lopes – ACRA Seixas

3.º Calin Matei – SC Mêda




Iniciados





(Fem.)

1.º Andreia Filipa – CP Tonda

2.º Letícia Lopes – Mêda




Iniciados





(Masc.)

1.º João Melo – CP Tonda

2.º Carlos Lopes – ACRA Seixas




Absolutos





(Fem.)

1.º Vanda Ribeiro – Grecas

2.º Maria Costa – Almeida

3.º Carla Soares – Marialva




Absolutos





(Masc.)

1.º Bruno Jesus – Maia, Atlético Clube

2.º Marco Pinto – CA Seia

3.º António Silva – JU Fornos




Veteranos





(Masc.)

1.º Fernando Matos – GC Amizade Donas

2.º João Teixeira – SC Régua

3.º Cesário Simões – Maratona C Vila Chã




Classificação Coletiva


1.º Casa do Povo de Tonda