Alemanha sagra-se vencedora com Portugal a ficar no 2º lugar

Terminou no passado sábado, no pavilhão Desportivo Municipal de Mêda com casa cheia, o Torneio 4 Nações de andebol, com a vitória da seleção alemã, ficando a equipa das quinas em segundo lugar, seguida da seleção francesa e por fim da seleção espanhola.

Antes de Alemanha e Portugal disputarem a partida decisiva para a atribuição dos primeiros lugares, já a França tinha vencido a Espanha por 20-17. Ao intervalo, as gaulesas já ganhavam por 8-6. 

No final o Prof. Anselmo Sousa, presidente da Câmara Municipal da Mêda, e o vice-presidente da FAP, Augusto Silva, entregaram o troféu à seleção vencedora. A Vereadora Dr. Luícilia Coelho, veradora da Câmara de Pinhel, encarregou-se de entregar o prémio à equipa portuguesa. Dr.Nélson Bolota fez a entrega dos prémios à seleção classificada em terceiro lugar, a França, enquanto ao quarto classificado os prémios foram entregues pelo Reverendo Pároco da Freguesia da Mêda, Padre Basílio.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, prof Anselmo Sousa este tipo de parcerias são uma prova de que o Interior também tem condições de organizar provas de grande qualidade e visibilidade. Esta parceria entre os concelhos de Mêda, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo é também uma formar de dinamizar o território e de trazer para mais visitantes.

RESULTADOS

1ª Jornada – Pav. dos Desportos – Figueira Castelo Rodrigo

Portugal 18 – 18 França

Espanha 21 – 23 Alemanha

2ª Jornada – Multiusos – Pinhel

Alemanha 28 – 22 França

Portugal 22 – 21 Espanha

3ª Jornada – Pav. Municipal – Mêda

França 20 – 17 Espanha

Portugal 27 – 28 Alemanha

Classificação Final – 1.ª Alemanha, 2.º Portugal, 3.º França, 4.º Espanha.

Quem não assistiu aos jogos pode vê-los novamente aqui: http://goo.gl/q8RlRn