Teatro: A Paixão de Cristo

Alunos da Academia Sénior de Mêda celebram a Páscoa com representação teatral

No âmbito do Dia Mundial do Teatro, o Salão Polivalente da Casa Municipal da Cultura de Mêda foi o palco da recriação das 14 estações da Via Sacra, que se realizou na tarde do dia 27 de março, pelo grupo de Teatro da Academia Sénior do Concelho de Mêda.

Perto de duas centenas de pessoas incluindo os alunos das Férias Desportivas de Páscoa 2015 e as crianças do Jardim de Infância de Meda, acompanharam a dramatização dos últimos momentos da vida de Cristo, desde o julgamento de Pilatos até à crucificação no Calvário.

No final da representação, que contou com a participação de mais de uma dezena de figurantes do grupo de Teatro da Academia Sénior, ressaltou-se a importância da Via Sacra como meio de reflexão sobre os problemas da vida interior de cada ser humano, para além de constituir uma celebração do amor de Cristo pela Humanidade.

Esta iniciativa esteve a cargo da Academia Sénior, com a colaboração da Câmara Municipal de Mêda.