Município felicita Clube por esta vitória

O Município de Mêda felicita e congratula o Sporting Clube de Mêda pela vitória do Campeonato Distrital de Futebol da Associação de Futebol da Guarda e consequente subida à III Divisão Nacional de Futebol, no passado Domingo dia 8, o que acontece pela 2ª vez na história do Clube.

O feito teve um significado especial, uma vez que foi alcançado no seu estádio, contando com o apoio fundamental de muitos apoiantes medenses que não quiseram deixar de apoiar o Clube neste momento tão importante para o Clube e para a localidade. À partida para a última jornada o SCM estava na liderança, separado apenas por um ponto do 2º classificado, dependendo apenas de si para conseguir alcançar este feito.

A festa teve início logo após o final do jogo, que terminou com a vitória da equipa local e invasão pacífica do relvado para festejos juntamente com os jogadores. As celebrações tiveram continuidade na Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral com um cortejo que acompanhou a equipa do SCM até aos Paços do Concelho, onde o executivo da Câmara Municipal fez questão de promover uma recepção aos jogadores, equipa técnica e direcção, no salão nobre. O Presidente do Município felicitou o Sporting Clube de Mêda, pelo feito alcançado. Armando Carneiro agradeceu o empenho de todos para esta subida de divisão, sendo uma vitória merecida para um grupo de trabalho jovem, que soube ter a maturidade necessária nos jogos decisivos, e acaba por ser uma resposta positiva a quem não acreditava no seu valor. Esta subida de escalão enche-nos a todos de alegria pois é o nosso clube de referência e merece todo o nosso respeito.  

Por sua vez, vereador da Cultura e do Desporto, Anselmo Sousa, ressaltou que “…este marco histórico alcançado pelo SCM, seus atletas e dirigentes é um reconhecimento do esforço e do trabalho realizado ao longo da época, mérito inequívoco da determinação dos jogadores (…) A autarquia regozija-se com o sucesso obtido e felicita o clube, os seus dirigentes e atletas, para prosseguirem com êxito os novos objectivos de competição desportiva alcançados”. Reafirmou ainda o apoio ao Clube, afirmando que “…a Câmara Municipal fará o que puder para ajudar o Sporting Clube da Mêda, ainda que os cortes orçamentais e o constrangimento financeiro sejam complicados nesta altura”.

O Presidente do Sporting Clube da Mêda, José Ambrósio, agradeceu todo o apoio demonstrado pelos adeptos e pelo município ao longo da época e prometeu continuar o trabalho para dignificar o clube. O Capitão do SCM, Paulo Ferreira (Batata), apesar de lesionado, não deixou de marcar presença nesta fase crucial da sua equipa e entregou, em nome do clube, ao Presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro a sua camisola (nº 10) assinada por todos os jogadores do plantel. Artur Lobão, treinador do SCM, felicitou todos os seus jogadores pelo espírito de sacrifício e empenho demonstrado durante a época. Destacou ainda o facto de termos o guarda-redes menos batido e o melhor marcador, apesar de ter jogado praticamente só meia temporada, do Campeonato Distrital da AF Guarda. Cláudio Rebelo, Secretário do Governador Civil da Guarda, referiu “sentir-se orgulhoso de ser Medense e de ver o Clube fazer uma vez mais história no panorama desportivo, o que demonstra o valor das nossas gentes.” Aproveitou ainda para agradecer à Rádio Elmo – Pinhel pela excelente cobertura jornalística que realizou durante toda a época, o que possibilita estar sempre a par da actualidade desportiva local.

Os festejos terminaram com a aparição dos jogadores na varanda dos Paços do Concelho para celebrarem com os restantes adeptos uma vez mais.