3º Festival Económico de Mêda promove economia local

3 festival economico meda 1

Produtos locais e tecido económico local em destaque durante o fim de semana.

A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Dra Helena Mesquita e o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Prof. Anselmo Sousa, inauguraram na tarde de sexta feira, dia 11, a terceira edição do Festival Económico de Mêda. No discurso de abertura Helena Mesquita referiu que este tipo de iniciativas são bastante importantes para as economias dos locais de abrangência, “Sem um interior forte o país também não tem desenvolvimento. Portugal não é apenas Lisboa, Porto e litoral”. Para o Sr. Presidente da Câmara Municipal, este evento reveste-se de uma importância significativa para promover e dinamizar os produtos locais, assim como todo o tecido comercial da região.

Durante 3 dias, no pavilhão gimnodesportivo municipal,  os vinhos, queijo, mel, doçaria, agropecuária, caça, turismo e a gastronomia estiveram em destaque neste certame que foi abrilhantado com a animação musical de Luizinho de Portugal (dia 11 à noite) e com Marco Paulo (dia 12 à noite) que agradou bastante a todos os visitantes.

As diversas coletividades também tiveram um lugar neste certame, assim como maquinaria agrícola, automóveis e outras atividades de ar livre que juntamente com os restantes participantes totalizaram cerca de 80 expositores presentes.

Vídeo e Fotografias

[accordion open=”2″]