Simulacro de Incêndio no Agrupamento de Escolas de Mêda
Realizou-se hoje, dia 24 de março, um simulacro de incêndio no Agrupamento de Escolas de Mêda, com o principal objetivo de testar a preparação e a capacidade de resposta dos meios de emergência, bem como os procedimentos de evacuação em contexto real.
O exercício foi organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Mêda, a Guarda Nacional Republicana e o Agrupamento de Escolas, permitindo avaliar a articulação entre as diferentes entidades envolvidas e a eficácia da resposta perante uma situação de emergência.
Este tipo de iniciativa revela-se essencial para reforçar rotinas de segurança, testar tempos de resposta e identificar oportunidades de melhoria nos procedimentos, contribuindo para uma maior preparação e eficácia de todos os intervenientes em caso de situação real.



































