XXXVI Festival de Folclore

Na tarde do dia 18 de junho, o Parque Municipal de Mêda, encheu-se de alegria e gente para celebrar a cultura e tradição, na XXXVI edição do Festival de Folclore de Mêda, organizada pelo Município de Mêda juntamento com o Centro Cultural e Recreativo de Mêda.
Os grupos participantes nesta edição foram recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal Dr. João Mourato, pelo Sr. Vice-Presidente Eng. César Figueiredo e pela Sra. Vereadora Dra. Carla Sequeira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram ditas algumas palavras de agradecimento e de incentivo ao trabalho desenvolvido pelos grupos de folclore na preservação da cultura popular. Depois de trocadas algumas lembranças, os grupos seguiram em cortejo até ao Parque Municipal de Mêda.
Esta edição contou com a participação de cinco ranchos nomeadamente o Rancho do Centro Sócio Cultural de Coriscada, Grupo de Danças e Cantares Sobral de Monte Agraço – Seramena, Rancho Regional de Campo – Valongo, Grupo folclórico de S. Torcato – Guimarães e o Centro Cultural e Recreativo de Mêda.
O público, participativo, mostrou-se grato e animado nesta tarde de cultura e tradição.
Reveja alguns desses momentos!