Um importante meio na promoção da leitura

Entre os dias 29 de maio e 02 de junho, decorreu a XVII Feira do Livro na Nave de Exposições de Mêda.

Como tem vindo a ser habitual, a organização deste evento esteve a cargo do Município de Mêda, através da Biblioteca Municipal em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Mêda.

O Vice-presidente do Município, Paulo Esteves entende que este trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos anos culminando nesta 17ª edição da feira, é um trabalho muito importante na divulgação da Cultura, desempenhando a leitura um papel determinante na aprendizagem, na preservação da memória e nos de “aculturação” dos indivíduos. Aproveitou a oportunidade para pedir ao público mais jovem presente na altura, para a importância de não se perderem os hábitos de leitura. A leitura acompanha-nos durante toda a vida, contribuindo para o nosso crescimento e aquisição de conhecimentos.

No final, agradeceu o contributo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda, que no piso superior da Nave de Exposições montou uma mostra dos trabalhos realizados pelos alunos durante este ano letivo.

O certame teve durante a sua duração várias atividades complementares, enriquecendo deste modo a feira. O Projeto ecológico Planeta Limpo da autoria de Filipe Pinto, foi dado a conhecer aos interessados e alunos do concelho em 3 sessões de apresentação repartidas entre os períodos da manhã e tarde. No sábado, pelas 21H00, no recinto da feira teve lugar uma atuação de Fados. No Domingo, dia 01 de junho, destacou-se a apresentação do Clube de Leitura, o lançamento do livro de poesia “Descobertas da Vida” de João de Deus Ricardo, Autor do concelho e a atuação dos alunos do Centro de Formação Musical de Mêda, assim como do Grupo de Cavaquinhos e Vivências e do Grupo de Cantares de Coimbra.