V Open de Ténis na Cidade de Mêda

V Open de Ténis na Cidade de Mêda7,8 e 9 de Agosto

V OPEN DE TÉNIS NA CIDADE DE MÊDA

(7,8 e 9 DE AGOSTO)

O torneio começa às 15H00 de 7 de Agosto em cinco campos de piso duro, nas modalidades de singulares, nos escalões de 45/55 (Masculinos) e 40 (Femininos), respectivamente.

Estarão em jogo 3 bolas “WILSON –US OPEN) e todos os encontros são disputados à melhor de três partidas curtas até 4 jogos, com “Tie-Break” aos 4 igual.

O V OPEN DE TÈNIS “Cidade da Mêda” é supervisionado por Jaime O’Neil e dirigido por Aurélio Saldanha, Administrador da Empresa Municipal.

A Organização atribui um Primeiro Prémio no valor de 1.500€ (550€ Masc. /400€ Fem). Além de prémios monetários aos vencedores e finalistas de ambos os sexos.

Participam cerca de meia centena de praticantes de Ténis, sendo de destacar na classe de “Mais de 40 anos (Femininos) ” Ana Paula Falcão (Rank 2), Conceição Novo (Rank 6) e Manuela Cabral (Rank 11), enquanto que na classe de “Mais de 45 anos (Masculinos) ” estarão presentes, entre outros, Manuel Coimbra (Rank 5), Manuel Albino (Rank 12), Francisco Carrilho (Rank 46) e Carlos Serrano (Rank 46).

Na classe de “Mais de 55 anos (Masculinos) participam 17 atletas, entre os quais José Frazão (Rank 1), Ferreira da Costa (Rank 2), Nelson Moreira (Rank 6), Silva Pereira (Rank 8), Mário Aleixo (Rank 11) Manuel Coelho da Silva (Rank 14) e António Trindade (Campeão da Copa Ibérica).

Torneio Aberto ao Concelho

O V OPEN DE TÉNIS “CIDADE DE MÊDA” inclui um Torneio Aberto Concelhio com a participação de 8 atletas masculinos e 3 Femininos.

BEACH TÉNNIS

Uma das novidades neste OPEN DE TÉNIS é a promoção e divulgação do BEACH TENNIS, Projecto Beach Tennis que conta com os apoios das Federações Nacional e Internacional da modalidade, desenvolvido pela empresa Nororg – Gabinete d Organização e Serviço, Lda

A divulgação do Beach Tennis em todo o país, promoção em cada etapa as vertentes oficial, social e juvenil, promoção da modalidade de forma a provocar um aumento considerável do número de praticantes regulares da modalidade e criar um espaço de Beach Tennis em cada localidade com um responsável credenciado.

Ana Noro, que recentemente esteve em Milão, vai ser uma das praticantes que estará presente.

Aurélio Saldanha realça a importância desta iniciativa como uma “das realizações de maior expressão e dinamismo que decorre na Mêda”.

No caso do Beach Tennis, evidencia a existência de um Campo de Areia no Complexo Desportivo de Mêda/Piscinas Municipais com qualidade para a prática desta modalidade, muito recente , que teve m 1997, na província de Ravenna-Itália, o seu primeiro campo.

O Beach Tennis chegou a Portugal em 1999.

O Presidente da Câmara Municipal, João Mourato, salienta que o OPEN DE TÉNIS “Cidade de Mêda” é um acontecimento desportivo de grande alcance, onde o Município tem depositado grande empenho, na certeza de que o Desporto pode ser elemento de desenvolvimento, aproveitando os bons equipamentos que a Mêda possui.