Inauguração da Casa Mortuária de Barreira e Caminho Rural de São JoséPresidente do Município de Mêda Define Poder como Factor de Desenvolvimento

INAUGURAÇÃO DA CASA MORTUÁRIA DE BARREIRA E CAMINHO RURAL DE SÃO JOSÉ

“O Governo não dá dinheiro às autarquias locais apesar de estas serem os verdadeiros investidores e factor de desenvolvimento do interior que está cada vez mais despovoado mas que resiste”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato.

O autarca falava na inauguração do caminho rural de São José e da Casa mortuária da Freguesia de Barreira onde frisou que “o Governo não dá dinheiro às Juntas de freguesia e têm que ser as Câmara Municipais, dentro das suas fraquezas orçamentais, de fazerem protocolos e juntarem vontades, ajudar e realizar obras”.

Nesta cerimónia que juntou autarcas de duas freguesias com a designação de Barreira (de Mêda e Leiria), João Mourato definiu as obras inauguradas como “ apesar de não serem emblemáticas, mas úteis e que importantes para a população da Barreira”.

Sustentou que “os autarcas devem estar ao serviço das pessoas e devem saber o que as populações querem a cada momento” prestando homenagem a Afonso Pedro, presidente da Junta de Freguesia de Barreira “pela sua dedicação à causa pública”.

Sobre a Casa Mortuária agora inaugurada, o Presidente da Câmara Municipal de Mêda disse que representa “ um símbolo da dignidade às pessoas que morrem e que foi apoiada pelo Município”.

O Caminho Rural da Quinta de São José é, na sua óptica, uma melhoria nas condições de acesso para a freguesia, está electrificado e que “pode constituir também uma forma de melhor as pessoas se comunicarem”.

“Num tempo de crise é difícil fazer obras mas no concelho de Mêda fazem-se obras, constrói-se o futuro, com dificuldade mas com qualidade”, expressou.

Segundo João Mourato, “o ciclo de grandes investimentos, de melhorar as acessibilidades e instalação das infra-estruturas básicas está terminado e agora é tempo e apostas em novos equipamentos: Termas de Longroiva, Mercado Municipal de Mêda, Centro Escolar, Centro Lúdico/Pavilhão Gimno-Desportivo por forma ter os melhores equipamentos e que as pessoas de Mêda vivam bem”.