V Mini-Maratona de Atletismo Cidade de Mêda

V Mini-Maratona de Atletismo Cidade de MêdaJoão Gouveia, Alberto Almeida, Bruno Jesus e Rosa Madureira Dignos Vencedores em Mêda

O Atletismo marcou encontro na manhã solarenga do primeiro Domingo de Primavera, dia 22 de Março, pelas 10h00, na “Avenida principal” de Mêda, local de partida e chegada. A Mêda foi palco de mais uma actividade desportiva, desta feita, ligada à modalidade do ATLETISMO.

Num ambiente desportivo repleto de confraternização e ao mesmo tempo de competição, realizou-se um conjunto de várias provas de estrada para todos os Escalões em ambos os sexos.

A organização desta 5ª edição, esteve a cargo da Empresa Municipal “NOVA MEDA”, com o apoio do Município e Associação de Atletismo da Guarda, a qual contou com a presença de mais de uma centena de atletas oriundos de vários concelhos do país, em representação do seu clube/associação (FS – União Atlética da Guarda, CA Seia, Casa do povo de Tonda, ACRA Seixas, Assoc. Bairro Cansado, Vale do Açor, NA Matosinhos, GD Bouça, Núcleo Atletismo Joane, Casa do Povo Valongo Vouga, Ginásio Clube de Bragança, Gira Sol Ramos Catarino, ADERCUS, Assoc. Amigos ABeira Douro, CDCSS Pinheiro, Grupo Rui Costa e Sousa, entre outros). É sem dúvida notório o aumento do número de participantes a cada edição, bem como a presença de vários atletas com alta cotação no panorama nacional. Tal facto atesta a confiança e a simpatia que por ela nutrem os amantes da corrida.

Por fim, realizou-se a tradicional cerimónia de entrega de prémios no Complexo Desportivo de Mêda / Piscinas Municipais, com a presença do Presidente do Município, Dr. João Mourato e do Administrador da Empresa Municipal “NOVA MÊDA”, Prof. Aurélio Saldanha.

Para além de todos terem recebido o prémio de participação e o respectivo lanche, a organização entregou prémios aos 3 primeiros classificados individuais de cada escalão, respectivos prémios monetários (Absolutos e Veteranos) e às equipas com melhor classificação colectiva.

No final, ficou a ideia que o grande vencedor foi o DESPORTO, já que a prática desportiva e a criação de hábitos de vida saudáveis se tornam, cada vez mais, o objectivo primordial da realização deste tipo de eventos.

CLASSIFICAÇÃO