Sistema de incentivos ao empreedorismo e ao emprego apresentado no Arquivo Municipal

si2e 3

A Raia Histórica – Castelos do Côa apresentou ontem no Arquivo Municipal o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

Este sistema de incentivos destina-se a apoiar iniciativas empresariais, através da criação ou da modernização de micro e pequenas empresas, e a criação de emprego.

No âmbito da estratégia de desenvolvimento local CASTELOS DO COA 2020 serão elegíveis projectos de investimento de montante até 100 mil euros, susceptíveis de beneficiar de um incentivo não reembolsável entre 40% e 50% do investimento e de um apoio por posto de trabalho criado até 18 meses. A dotação orçamental a afetar ao SI2E no âmbito do Aviso de Concurso, através dos fundos FSE e FEDER, é de 1.804.707,57 €.

Investimentos acima de 100.000€ e inferior a 235.000€ poderão candidatar-se ao Aviso de Concurso da CIMBSE que conta com uma dotação de 4 Milhoes de Euros para o seu território de intervenção (15 concelhos).

O período para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) iniciará nos primeiros dias do mês de Junho e decorrerá até ao final do ano.

As informações sobre estes e outros apoios para o território estão disponíveis em www.raiahistorica.org e www.cimbse.pt.

[gap height=”10″]

Galeria de Fotografias