Sessão de Esclarecimento 1º direito

Tendo em conta a implementação da Estratégia Local de Habitação de Mêda, a operacionalizar através do programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação (Decreto-Lei n.º 37/2018, de 4 de junho), realizou-se no dia, 10 de outubro, no auditório da Casa Municipal da Cultura, uma sessão de esclarecimento e divulgação.
A presidir à sessão esteve o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, estando a apresentação do referido programa de apoio a cargo do Dr. Ricardo Agostinho, responsável da empresa FNWAY, a qual está a colaborar com o Município na implementação do mesmo.
O Programa 1.º Direito visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas (precariedade, insalubridade e insegurança, inadequação e sobrelotação) e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
Para mais informações, não hesite em contactar os nossos serviços.