Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, na Mêda para apresentar a travessia do IP2Uma Obra “de justiça para com o interior”

Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, na Mêda para apresentar a travessia do IP2

 

No passado dia 11 de Julho de 2009 esteve na Cidade de Mêda o Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, para apresentar os benefícios que a construção do IP2 vai trazer para a região. Uma obra “de justiça para com o interior”, que vai ligar Macedo de Cavaleiros a Celorico da Beira e terá de estar concluída até finais de 2011.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato, contestou o traçado do IP2 na Zona da Veiga, por “destruir vinhas de vinho do Porto”.

Neste sentido, o Secretário de Estado respondeu que não havia alternativa, pois foi escolhido, tendo por base diversos estudos de uma Comissão de Avaliação Independente.

O Autarca de Mêda, João Mourato, confrontou também o Secretário de Estado com a necessidade de requalificação de 20 quilómetros da EN 324, entre Marialva e Pinhel.

Paulo Campos alegou que desconhecia este facto e prometeu apenas “analisar o dossier e trabalhar para colmatar tal necessidade”.

João Mourato exigiu, ainda”, que a EP, Estradas de Portugal transferir-se para o Município a propriedade de um troço de dois quilómetros da EN 331, entre Ranhados e Cedovim.

Paulo Campos garantiu que, brevemente, vai ser atendida a pretensão do Município de Mêda.