Scandibérico 2023

Inserido no torneio andebol masculino de sub-18 Scandibérico 2023, a Seleção Nacional Espanhola de Sub-18 masculina, que se encontrou em estágio no nosso concelho, foi recebida na manhã do dia 3 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo executivo municipal. O presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato deu as boas vindas a toda a comitiva, desejando boa sorte para o torneio.
Durante a tarde do dia 3 de novembro, decorreu o jogo que opôs as seleções de andebol masculino de sub-18 de Espanha e Suécia, sagrando-se vencedora a seleção espanhola, por 37-27.
Já no jogo da noite, a Seleção Nacional de andebol masculino de sub-18 derrotou a seleção da Noruega, por 33-36.
O torneio desportivo resulta de uma parceria entre os Municípios de Mêda, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Pinhel, e Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol da Guarda.
Resultados:
Espanha (37) vs Noruega (31)
Portugal (43) vs Suécia (30)
Espanha (37) vs Suécia (27)
Noruega (33) vs Portugal (36)
Suécia (27) vs Noruega (23)
Portugal (37) vs Espanha 40)
1º Espanha
2º Portugal