Município assinala Dia Internacional da Criança

Risos, alegria, brincadeira e muita cor marcaram este dia

Com o objectivo de proporcionar um dia diferente a todas as crianças que frequentam os estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar e Ensino Básico público e privado do Concelho, a Autarquia em parceria com a Empresa Municipal Nova Mêda EMM, organizou diferentes actividades desportivas e culturais com um conjunto de actividades, que pretenderam envolver as crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico em alegres momentos de convívio e tiveram lugar

no Estádio Municipal Dr. Augusto César de Carvalho.

Além de proporcionar agradáveis momentos de brincadeira, as actividades visaram incentivar nos mais novos a prática desportiva, como forma de promoção da saúde e bem-estar e usufruir dos espaços desportivos municipais.

As actividades tiveram início às 09H30 com a chegada dos participantes ao estádio. No relvado estavam distribuídas várias estações de actividades, pelas quais se foram distribuindo os vários grupos. Por volta das 11H00, as crianças deslocaram-se ao Complexo Desportivo das Piscinas Municipais, onde tinham à sua espera vários insufláveis que fizeram as delícias dos mais novos. Devido ao vento que se fazia sentir não foi possível proceder à já tradicional “hora da banhoca” na piscina exterior. Para terminar a manhã, foi servido um almoço a todas as crianças presentes. À tarde teve lugar um espectáculo de Teatro no pavilhão multiusos da Casa Municipal da Cultura, protagonizado por alguns alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda.

No final do dia a felicidade era uma constante na cara das crianças.