Apoiadas 21 associações Hoje, dia 09 de Agosto, houve lugar no Salão Nobre dos Passos do Concelho, a cerimónia protocolar de atribuição de apoios financeiros entre a autarquia e 21 associações culturais, recreativas e desportivas do Concelho.

Os protocolos são assinados e analisados entre o Município e as associações anualmente, definindo os apoios financeiros, a atribuir pela autarquia para o desenvolvimento das actividades de cada representação associativa, envolvendo os seus associados e a população em geral.

O presidente de Município, Armando Carneiro, mencionou, que apesar de estarmos a atravessar tempos de austeridade, a autarquia, na medida das suas possibilidades, apoia as representações associativas em diferentes frentes, contribuindo assim para um maior dinamismo, alargamento e inovação das suas actividades.

Nas palavras do Vereador da Cultura, Anselmo Sousa, as actividades desenvolvidas por estas colectividades são bastante importantes para o concelho, na preservação das raízes e tradições culturas que em muito contribuem para a divulgação do concelho.