Magusto Escolas 2013

Castanhas e Jogos Tradicionais reinaram neste dia

No passado dia 12 os alunos do 1º ciclo e do Jardim-de-infância celebraram o tradicional dia de S. Martinho com a realização de um magusto que teve lugar nas instalações do Parque Municipal de Campismo.

A autarquia, uma vez mais, decidiu apoiar esta iniciativa por considerar que estas iniciativas servem de estímulo para os mais novos e que os valores de partilha e de convivência são de extrema importância enquanto processos de sociabilização que em muito enriquecem os indivíduos na criação da sua própria personalidade.

A animação esteve a cargo da equipa técnica de Desporto do Complexo Desportivo das Piscinas Municipais com a organização de diversos jogos tradicionais. A prática de exercício físico contribui para uma “mente sã num corpo são” e com os jogos tradicionais, consegue-se transmitir aos mais novos algumas das tradições que os seus pais e avós vivenciaram no passado, fazendo com que a memória de outros tempos se mantenha viva. Tanto no passado como atualmente, os Jogos Tradicionais apresentam-se como momentos insubstituíveis de convívio, coesão social e inserção das pessoas no seio da comunidade.

No final da tarde era visível a satisfação na cara dos mais novos.