Início de aulas do CTeSP Riscos e Proteção Civil

Mais um grande momento para o Município de Mêda, com o início das aulas do Curso Tecnológico Profissional Superior de Riscos e Proteção Civil.
Uma formação superior inovadora no concelho, em parceria entre o Politécnico da Guarda e o Município de Mêda, que pretende formar profissionais na prevenção e planeamento de riscos e na proteção de pessoas, bens e estruturas em cenários de crise, emergência e/ou catástrofe. São mais de uma dezena de alunos que irão participar nesta formação superior, com a duração de dois anos, e que utilizarão as instalações do Agrupamento de Escolas de Mêda.
O CTeSP confere um Diploma de qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, tem 120 créditos e a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho. De referir, também, que os titulares de um Diploma de Técnico Superior Profissional podem prosseguir os estudos de licenciatura, através de concurso especial de acesso e parte substancial da formação efetuada no CTeSP será creditada na mesma em que o titular seja admitido, posteriormente.
Este momento simbólico contou com a presença do Sr. Presidente Dr. João Mourato, da Sra. Vereadora da Educação Dra. Carla Sequeira, do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas prof. Luís Lopes, Subdiretora do Agrupamento de Escolas prof. Ana Marcos do Diretor do Curso de Riscos e Proteção Civil Dr. Pedro Simão, da subdiretora da ESECD Natalina Casanova, docentes, alunos e demais convidados.