Inauguração Forno Comunitário da Fonte Longa

Bispo da Diocese de Lamego marcou presença

Dia 22 de julho, foi dia de festa na Fonte Longa, com a população da freguesia a reunir-se para proceder à inauguração, em cerimónia, do Forno Comunitário. O Presidente do Município Anselmo Sousa foi convidado a estar presente, pelo Presidente Mauro Frade da União das Juntas de Freguesias de Mêda, Fonte Longa e Outeiro de Gatos. O espaço está agora de portas abertas para uso da população, dando, assim, continuidade a um hábito comunitário antigamente bem enraizado nas pessoas desta aldeia, um pouco à semelhança do que acontece em todo o concelho.

A festa de inauguração, para além de várias entidades concelhias e do presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. Anselmo Sousa, que mais uma vez não poupou elogios ao povo da Fonte Longa pela forma como esta aldeia está a ser administrada social e culturalmente, contou com também com a presença do Bispo da Diocese de Lamego, D. António José da Rocha Couto. Antes da bênção do forno comunitário celebrou uma missa em honra aos locais, seguida de procissão com a imagem de Santa Madalena, padroeira desta localidade.

Quase toda a população residente compareceu no local para mostrar, calorosamente, o seu agradecimento a mais um gesto de boa vontade autárquica.

No final, tendo como base o pão cozido no forno e amassado pela tradicional habilidade de mãos generosas, a organização brindou os presentes com um abundante e saboroso lanche.