Concelho irá estar representado na I Feira ECORAIA em Salamanca

O Município de Mêda, juntamente com alguns produtores, que manifestaram o seu interesse em participar neste certame, irá estar presente na I Feira Transfronteiriça – ECO-RAIA, que irá decorrer entre os dias 11 e 12 de Dezembro no Recinto de Feiras da Deputação de Salamanca em Espanha.

O objectivo deste projecto é desenvolver um quadro de cooperação transfronteiriço que facilite a integração dos territórios ribeirinhos, mediante um conjunto de acções publico-privadas que reverterão para a dinamização da nossa produção e coesão social do território em comum.  

Irão estar representados cerca de 120 stands de produtos agro-alimentares caseiros e ecológicos de Espanha e Portugal. Os produtos são agrupados em oito sectores: vinhos; lacticínios e derivados; azeites; enchidos; produtos secos; farinhas e derivados; marmeladas e conservas, e alguns produtos caseiros e ecológicos que não estão incluídos nos sectores anteriores. Além de exposição e vendas, os expositores realizaram provas e degustações dos seus produtos

Esta I Feira Transfronteiriça é uma das actuações previstas no número dois das actividades delineadas em execução do Projecto “Valorizar, Inovar e Potenciar a Beira Interior Norte e a Província de Salamanca” (projecto VIP BIN-SAL 3E). Projecto aprovado na primeira convocatória do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013 (POCTEP).

Com a presença neste certame, o Município de Mêda quer que, este seja um “Veículo” para a valorização de alguns produtos e produtores do nosso Concelho no panorama nacional e internacional.