António Mesquita e Rita Maria Lopes vencem o I Duatlo de BTT Mêda Vitalis

António Mesquita da equipa McDonalds/TriBraga e a atleta sub-23 Rita Maria Lopes da equipa AMICICLO GRÂNDOLA, voltaram aos triunfos e ganharam a primeira edição do duro Duatlo de BTT Mêda-Vitalis, quarta etapa da Taça de Portugal PORterra, que decorreu esta sexta-feira dia 25 de abril.

A equipa Garmin Olímpico de Oeiras continua a dominar a Taça de Portugal PORterra, tendo vencido coletivamente, em masculinos, mais uma etapa, seguido pela equipa da casa AMA/Grupo Valco/Bfour e pelo Vasconha BTT Vouzela. Consulte aqui os resultados .

 

Comunicado do Prof Joaquim Amândio, presidente da Associação Mozinho Aventura que juntamente com o Município de Mêda organizaram esta 1ª edição desta modalidade por terras de Mêda:

…Anoiteceu o planalto beirão e nós com a certeza do dever cumprido enquanto clube organizador e com felicidade pelos resultados dos nossos guerreiros! A prova ostentou um nível organizativo excelente, como foi reconhecido por atletas, equipas e dirigentes. Foi um evento “à Mêda”! O nosso profundo agradecimento ao Município de Mêda, co-organizador, cujo empenho e profissionalismo dos seus autarcas e funcionários foi, como sempre, perfeito! Desportivamente, a Associação MozinhoAventura alcançou o 2º lugar por equipas, com Daniel J. Bastos a conseguir idêntico resultado na geral masculina e entre os Seniores, António Girão a vencer nos Master IV, Sonia Ramalho a ser segunda Sénior feminina e Fátima VIda 4ª neste escalão. Também entre os seniores Rafael Delaunay Gomes foi 7º, apesar de 5(!) quedas, Joel Dias 9º e Antonio Silva 10º, ambos em estreia na slidas do duatlo btt! Nos Master II, António J G Fernandes foi 10º. Registo para a participação de Ricardo Racha e Nuno BTT num treino feito em dupla e o nosso louvor ao guerreiro Nuno Pedronho que aceitou a dura tarefa de fazer duas vezes o duro percurso de BTT, como bike 0 e bike vassoura! Mozinho Aventura honra seu mecenas Grupo Valco e seus parceiros Município de Mêda, US Elitesportsagency, Vitalis, DietSport, Fullwear Equipamentos de Ciclismo, BFOUR Bike e Polisport Bicycle e, uma vez mais recolheu fundos para o projecto Joãozinho – Hospital Pediátrico S. João!

 

Comunicado da Associação Mozinho Aventura

Mêda é Mêda. A frase representa para nós um reconhecimento que se transforma sempre em responsabilidade acrescida. Co-organizar o 1º Duatlo Mêda VITALIS foi um desafio que o clube encarou com tranquilidade mercê de toda a empatia criada com a Câmara Municipal de Mêda, após cinco anos de organizações conjuntas e sucedidas, às quais se junta agora mais este enorme êxito. Aqui depositamos o nosso profundo agradecimento: Ao Município de Mêda, na pessoal do seu Presidente, Dr. Anselmo Sousa, nele agradecendo a todos os funcionários que realizaram um trabalho soberbo! À VITALIS, na pessoa do Dr. Pedro Tavares, por nos honrar com a confiança e apoio. Ao Grupo Valco, nas pessoas do Sr. Rui Oliveira, da Arta. Sara Oliveira e do Dr. Hugo Oliveira, por serem os nossos mecenas do duatlo/triatlo. À Dietsport, por estar sempre presente nos nossos eventos. À Federação de Triatlo de Portugal por em nós ter apostado. À GNR e aos Bombeiros Voluntários de Mêda, aos atletas e equipas que nos honraram com a sua presença. Aos nossos parceiros e atletas e, por último, uma homenagem vincada ao grande mentor do projecot Mozinho e do projecto de eventos em Mêda, o nosso fundador, presidente e líder prof. Joaquim Amândio Santos, que para nós é tudo e sempre será insubstituível! Até Mêda 2015!