Há Beira e Douro

Vinhos e Sabores
A aldeia histórica de Marialva acolheu, o evento “há Beira e Douro”, que contou com a presença de 50 produtores de vinho da Beira Interior e do Douro, para além de produtores de azeite, queijos e outros produtos regionais.
Realizou-se no período da manhã, um colóquio moderado pelo jornalista, João Geirinhas, que contou com as intervenções do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, do Sr. Vice-presidente, Eng. César Figueiredo, do Eng. Jorge Rosa, enólogo da Quinta do Cardo e Colinas do Douro, da Eng. Joana Maçanita, enóloga e produtora da Maçanita Vinhos, do Dr. Filipe Carvalho, diretor de enoturismo da The Fladgate Partnership e do Sr. Paulo Romão, proprietário das Casas do Côro.
O evento contou ainda com provas comentadas de vinhos brancos e tintos, showcooking em que o ingrediente principal foi o borrego da raça churra mondegueira.
No fim da noite, houve um concerto no interior do castelo de Marialva.
Veja ou reveja alguns desses momentos