Férias Pedagógicas Jardim de Infância

Crianças do concelho com atividades lúdicas e pedagógicas durante o mês de julho

Estão a decorrer, até ao final de julho, as férias pedagógicas do Jardim de Infância de Mêda. Esta iniciativa, promovida pelo Município de Mêda, pretende desenvolver a cultura geral e a noção cívica das crianças entre os 3 e 6 anos, através de momentos lúdicos nas várias instituições do concelho.

De segunda a sexta-feira, entre as 8h45 e as 17h30, os mais novos já tiveram a oportunidade de visitar uma Quinta Agrícola, conhecer a missão da Guarda Nacional Republicana através de uma palestra e visita guiada, assistir a uma sessão de cinema infantil e brincar no Parque e nas Piscinas Municipais.

Até ao final do mês está também, entre outras atividades, prevista uma visita ao Canil Municipal, onde as crianças serão consciencializadas para o respeito por todos os animais e boas práticas e cuidados a ter no relacionamento com animais de estimação.

Estas atividades têm o acompanhamento permanente de técnicos e auxiliares de ação educativa. Num período de férias escolares, as crianças têm a oportunidade de viver dias animados e adquirir, com sorrisos, conhecimentos em várias áreas fundamentais para o seu desenvolvimento.

O Município de Mêda agradece a todas as instituições envolvidas e deseja a todas as crianças a continuação de umas boas férias.