Faleceu o Dr. Eurico Heitor Consciência

eurico consicencia 1 2

Faleceu esta madrugada, em Abrantes, o advogado medense Eurico Heitor Consciência, vítima de problemas cardíacos. Eurico Heitor Consciência nasceu na Mêda em 1936 e foi Presidente da Câmara antes do 25 de abril de 1974. Vivia em Abrantes há cerca de 50 anos.

Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, Eurico Consciência foi professor do Liceu e professor universitário, magistrado do Ministério Público, notário, advogado, diretor do jornal Correio de Abrantes, colaborador da imprensa regional de Santarém e ativista social e político.

Entre 1962 e 1964, foi advogado e notário na Mêda e exerceu as funções de Presidente da Câmara Municipal. Foi também membro, depois de 1974, da Assembleia Municipal de Mêda.

A missa fúnebre realiza-se hoje às 12 horas, na Igreja de Alvide, em Cascais.

Anselmo Antunes de Sousa apresenta, em seu nome e do Município de Mêda, as mais sentidas condolências a toda a família enlutada.

Nota biográfica da Ordem dos Advogados.