António Carvalho: O caminho de Santiago – Exposição de Pintura na Biblioteca Municipal

Está patente desde a tarde do dia de hoje, na Biblioteca Municipal de Mêda a exposição de pintura Caminhos de Santiago do pintor António Carvalho, natural de Ovar.

Na inauguração da exposição, para além do autor das obras estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Prof Anselmo Sousa, o responsável pela Biblioteca Municipal, Dr. Carlos Proença e os alunos da disciplina de Artes Plásticas da Academia Sénior de Mêda.

A abertura da exposição foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal que endereçou algumas palavras de apoio e felicitação ao autor e de agradecimento aos presentes. Houve também lugar para uma breve explicação de cada uma das telas expostas por parte de António Carvalho que nasceu em Ovar e frequentou o curso de Desenho Livre da Escola Superior de Bela Artes do Porto e já trabalhou com artistas conceituados como Ricardo leite ou Mário Vitória. É também um grande apaixonado e conhecedor do Caminho de Santiago tendo já percorrido por diversas vezes diferentes troços do Caminho, sendo este conjunto de cerca de 12 obras, um pequena homenagem aos peregrinos e ao caminho em si, sem contudo deixar de colocar um referência aos tempos atuais e futuros, deixando muitas vezes algumas críticas sociais como leituras de segundo plano.

Refira-se que esta exposição estará patente ao público durante todo o mês de maio na Biblioteca Municipal