Entrega de Certificados e Diplomas do CNO da EPT a Alunos do Concelho de MêdaEntrega de Certificados e Diplomas do CNO da EPT a Alunos do Concelho de Mêda

Diplomas e Certificados a alunos que frequentaram os cursos do 2º (4º ano) e 3º Ciclos do Ensino Básico (6º e 9º Ano de Escolaridade) e Secundário (12º Ano) ministrados pelo CNO – Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Trancoso (EPT) foram entregues a 34 alunos do concelho de Mêda em cerimónia pública nos Paços do Concelho de Mêda.

O Director da EPT, António Oliveira, afirmou então que “os países são ricos quando têm recursos humanos qualificados” defendendo assim a formação e qualificação das pessoas.

Aproveitou a ocasião para frisar que a EPT se preocupou desde início com a “ valorização dos recursos humanos e da juventude”.

Desta forma, desde Maio de 2007, altura em que o CNO entrou em funcionamento, inscreveram-se 2.347 pessoas, encontram em fase de reconhecimento de competência 674 e foram certificados 503 alunos.

O CNO da EPT tem realizado, de forma descentralizada, estas cerimónias de entrega de diplomas e certificados nos concelhos de Trancoso, Celorico da Beira, Mêda, Pinhel e Sernancelhe, área onde actua.

O director da EPT chamou a atenção de que “nesta altura de crise, não podemos baixar os braços” pelo que incentivou à formação e qualificação dos recursos humanos.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato, concordou com António Oliveira e considerou que “ a formação dos recursos humanos, a aposta nas pessoas e sua classificação efectiva é necessária independente da idade, da profissão e cores.

“É necessário lutar pela excelência e a qualidade das coisas, temos todos de nos empenhar na nossa valorização e apostar na cultura e na formação”, afirmou para salientar que com a instalação do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta de Mêda “é possível estudar nesta cidade e concelho sem daqui sair-se”.