O Concelho esteve representado na 2ª edição da ECORAIA

O Concelho de Mêda esteve uma vez mais representado na II Feira ECORAIA, com a participação de diversos produtores do concelho. Marcaram presença os produtores/marcas Vinilourenço, Unipessoal, Lda, Adega Cooperativa de Mêda, Quinta Vale D´Aldeia, Quinta da Canameira, José Carlos Rodrigues Rebelo, Gravato e Maria Isabel Dias Sampaio, Unipessoal, Lda.

A II feira ECORAIA realizou-se no passado passado fim-de-semana (dias 10 e 11 de Dezembro) em Trancoso e foi promovida pela Associação de Municípios da Cova da Beira e contou com a parceria da Diputación de Salamanca e da Câmara Municipal de Almeida. Esta segunda edição da Feira ECORAIA foi realizada no âmbito do projeto Bin Sal 3 que se centra em três pontos-chave “Valorizar, Inovar e Potenciar” a Beira Interior Norte e a província de Salamanca. Uma iniciativa apoiada pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013. Este certame, que vai já na segunda edição, pretendeu aproximar Portugal e Espanha, principalmente as zonas raianas e todo um leque de tradições e produtos disponíveis neste território.

A organização desta feira agro-alimentar juntou no Pavilhão Multiusos de Trancoso mais de uma centena de produtores provenientes da Beira Interior Norte, Douro Superior e da província de Salamanca com o objetivo de dinamizar o tecido produtivo e a coesão territorial através da promoção de produtos regionais destas regiões transfronteiriças. Estiveram representados na II Feira Ecoraia, setores de atividade como a produção de vinhos, bagaceiras e licores; produtos lácteos; azeites e vinagres; enchidos; frutos secos; farinhas e derivados; mel, geleias e marmeladas e outros produtos (cogumelos, caracóis, etc.).