Dia Internacional do Idoso

Dia assinalado com um passeio à Foz do Sabor

A Câmara Municipal de Mêda, através da Divisão sociocultural, promoveu mais uma celebração do Dia Internacional do Idoso, no dia 03 de Outubro, com um passeio à foz do rio Sabor no concelho de Torre de Moncorvo.

Participaram neste passeio cerca de 120 idosos provenientes das IPSS’s do concelho. O programa contou com a celebração de uma missa na igreja matriz de Torre de Moncorvo. O almoço e o lanche tiveram lugar na Foz do Sabor. A animação e alegria foram uma constante em todo o encontro.

Para a Autarquia estas actividades que envolvem os idosos do concelho são iniciativas que se justificam pelo seu carácter solidário. É mais uma acção que pretende contribuir para minorar o isolamento e solidão deste grupo etário, promovendo a dignificação e melhoria da sua qualidade de vida. O desenvolvimento social do concelho é uma das apostas do actual executivo.