A viragem histórica trazida pela Revolução dos Cravos jamais poderá cair no esquecimento

À semelhança de todo o país, também aqui se procederam às celebrações do 25 de abril. As celebrações tiveram início pelas 10H00 com o ato solene do Hastear da Bandeira, seguida da Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foi feita uma reflexão e retrospetiva da data que mudou a história do país há 41 anos atrás que contou, para além de ilustres figuras, com a presença dos deputados municipais dos partidos com assento na Assembleia Municipal.

 

Discursaram para além do Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, os representantes dos partidos do PS, PSD e CDS. A finalizar o ciclo de discursos, teve o uso da palavra, o Prof. Dr. Jorge Leite – Prof. Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que sendo, natural da vila de Marialva, muitos nos honrou com o seu discurso e sabedoria. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal “…a viragem histórica, trazida pela Revolução dos Cravos jamais poderá cair no esquecimento.”

 

Encerraram-se a primeira parte das celebrações com a colocação de uma coroa de flores no Monumento dos Ex-Combatentes, homenageando todos aqueles que combateram e os que morreram pela pátria.

 

A terminar estas cerimónias, a Casa Municipal da Cultura teve “casa cheia” para a atuação do Grupo de Fados de Coimbra – Canto D’Alma.