Câmara Municipal de Mêda Cede Antiga Escola Primária da (Pestana) Longroiva à Associação "Terra Liberta"

Mais do que uma cedência é um gesto de apoio às pessoas e a esta comunidade

CÂMARA MUNCIPAL DE MÊDA

CEDE ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA DA PESTANA (LONGROIVA)

À ASSOCIAÇÃO “TERRA LIBERTA”

O Município da Mêda cedeu, conforme tem sido sua estratégia, o uso e utilização da antiga Escola Primária de Pestana (Longroiva) à Associação Terra Liberta com sede naquela localidade.

Mais do que uma cedência é um gesto de apoio às pessoas e a esta comunidade que agora tem a possibilidade de ter um centro onde os seus habitantes possam ter actividades, eventos e convívios.

João Mourato sublinhou na circunstância que “se não forem disponibilizados apoios ao mundo rural através de incentivos às colectividades locais, às comissões de festas, muitas das tradições acabam por sucumbir”.

“A Meda é sempre um concelho rural e é desastroso o que os nossos governantes estão a fazer à nossa agricultura, abdicam do de uma actividade que outrora foi rentável e que neste momento sofre grande estrangulamentos. Deveriam apoiar as pessoas, as cooperativas, empresários, que precisam dessa motivação e incentivo”.

Por isso, o Presidente da Câmara Municipal da Mêda afirma que esta autarquia “dá um bom exemplo de apoio a todas as instituições que estejam disponíveis para colaborar no desenvolvimento do concelho, em todas as suas componentes”

“Ceder esta escola a uma instituição – Terra Liberta – é apostar nos jovens, no mundo rural e na capacidade das pessoas, no seu encontro com as suas origens”, afirmou o Presidente do Município.