Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial do Livro

dia do livro 1

A Biblioteca Municipal, assinalou no dia de ontem, o Dia Mundial do Livro que contou com a participação dos alunos do curso da Animação Sóciocultural da Escola Superior de Educação da Guarda onde realizaram diversas apresentações para públicos de diferentes faixas etárias. Estiveram presentes os alunos do Instituto D. Maria do Carmo Lacerda Faria, os alunos do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas de Mêda e os utentes das IPSS’s do concelho.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma data do calendário anual da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) que tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população, pois os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e ainda, elementos fundamentais no processo educativo.

[gap height=”15″]

FOTOGRAFIAS