Andebol - Torneio Intermunicipal Vale do Côa

Torneio de Andebol foi um sucesso que superou expetativas.

Decorreu no passado dia 28 de dezembro, a 2ª partida do Torneio Intermunicipal de Andebol do Vale do Côa, entre as seleções séniores de andebol de Portugal e Roménia. Depois do empate na jornada inaugural, a formação portuguesa foi mais forte e venceu, na Meda, por 27-26 a seleção da Roménia no segundo dos três particulares entre as duas equipas, a contar para o Torneio Vale do Côa, com o guarda-redes Quintana a ser a principal figura do encontro. No último jogo do torneio o resultado não foi além de um empate, o que contribui para a vitória da seleção das quinas neste torneio.

Esta iniciativa é um exemplo a seguir no que consta a parcerias e cooperação entre municípios, cujo objetivo é a promoção da região e do território, tendo sido repetido mais um sucesso depois do SCANDIBÉRICO, numa parceria pioneira entre os Municípios de Mêda, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol da Guarda.

Espera-se que este tipo de cooperação se estenda a outras áreas, estando para já agendadas outras cooperações para este ano.