5ª Cãominhada

Com o intuito de promover a adoção responsável de animais de estimação, o Município de Mêda, através do Canil Municipal, promoveu no passado dia 13 de outubro (sábado), a 5ª “ Cãominhada”, onde juntou cerca de 3 dezenas de participantes das mais diversas idades.

Esta iniciativa visa sensibilizar as pessoas para a questão do abandono animal. Assim, foi possível a muitos animais, que se encontram para adoção, desfrutarem de um passeio pela cidade de Mêda.

De realçar a presença dos mais jovens, os mais sensíveis para estas causas, que veem num animal de estimação um amigo, um membro da família, conscientes que trazem benefícios à saúde e ao bem-estar de todos os que convivem com ele.

O percurso teve início no Canil Municipal e ao longo de vários quilómetros, entre trilhos e asfalto com paisagens naturais, os participantes passearam ou deixaram-se passear pelos patutos.

As pessoas que tiveram oportunidade de participar gratuitamente com os seus animais de estimação, desde que estes fossem saudáveis e tivessem devidamente em dia o boletim sanitário, portadores de coleira e guiados por trela, mostraram enorme satisfação e apelaram para que no próximo ano esta iniciativa se repita.

Alguns dos participantes que não tinham um animal de estimação tiveram a oportunidade de levar um cão do Canil Municipal.

O términus desta “Cãominhada” culminou com um agradável lanche/convívio entre os vários participantes que quiseram celebrar o Dia Mundial do Animal, que se comemorou no passado dia 4 de Outubro.

“A história tem muito mais exemplos de fidelidade dos cães do que dos amigos.” (Alexandre Pope)

Galeria de Fotografias

FOTOGRAFIAS e VÍDEO