Decorreu no dia 28 de abril, na Nave de Exposições do Mercado Municipal de Mêda, o I Encontro de Dança, com a finalidade de celebrar o Dia Mundial da Dança. Num espaço lotado, o evento contou com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Mêda, com o Jardim de Infância, o Instituto D. Maria do Carmo Lacerda Faria, o grupo Meda on Move e MD Crew.

De salientar que esta iniciativa teve como promotores o Grupo Desportivo de Mêda, a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Mêda e o Município de Mêda.

O edil do Município, Anselmo Sousa, espera “que este encontro de dança seja o primeiro de muitos, são os meus votos, porque os promotores, particularmente o GDM, estão de parabéns pela organização e pelo excelente espetáculo que proporcionaram. Congratulo o envolvimento de muitas crianças e jovens do concelho”.

Este I Encontro de Dança permitiu recordar a grande impulsionadora da arte da dança, a Professora Sofia Loureiro, foi graças a ela que várias gerações de alunos participaram em concursos distritais e nacionais da modalidade. Sofia Loureiro esteve presente no evento mostrando grande satisfação pela iniciativa e pelo convite que lhe foi endereçado.

 

Fotografias