Site icon Município de Mêda

Torneio de Andebol Scandibérico na Cidade de Mêda

Vitória da Seleção Sueca e da Seleção Portuguesa nos jogos iniciais do torneio.

Dia 31 de Julho, iniciou-se o torneio de Andebol Scandibérico de Juniores B Masculino, no Pavilhão Gimnodesportivo da cidade de Mêda.

Verificando-se a vitória da Suécia frente à Espanha por 29-28 e a de Portugal frente à Noruega por 29-27.

O Município de Mêda procedeu à entrega de lembranças às seleções participantes no final de cada uma das partidas. A cerimónia foi dirigida por Joaquim Escada, coordenador do Projeto de Desenvolvimento do Andebol Viseu/Guarda e por Miguel Fonseca, presidente da Associação de Andebol da Guarda, contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Anselmo Antunes de Sousa, o Vice-presidente Paulo Esteves e o Vereador Paulo Amaral, o Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva e o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.

O Senhor Presidente Anselmo Sousa referiu na entrevista da Localvisão “Para as terras do interior acho que é extremamente importante este tipo de torneios ao trazermos quatro seleções juniores B masculinos, entre os 18/19 anos, do melhor que temos a nível internacional, usufruindo dos nossos excelentes equipamentos, prontos para receber qualquer tipo de evento desportivo tanto a nível nacional como internacional. Gostamos do desporto e é uma forma de incutir aos jovens o gosto por esta modalidade que é o andebol”.

No final do jogo o selecionador português agradeceu ainda ao público e dedicou parte da vitória portuguesa a toda a organização desde as autarquias à própria FAP, “ao proporcionarem a estes jovens um estágio muito bom e um torneio de grande nível”.

Exit mobile version