Sporting Clube de Mêda sobe à Terceira Divisão da Liga de Clubes
Vitória do Sporting Clube de Mêda no Campeonato Distrital de Futebol da Primeira Divisão e Subida à Terceira Divisão Nacional



VITÓRIA DO SPORTING CLUBE DE MÊDA



NO



CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO



E








SUBIDA À TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL



“UM FACTO HISTÓRICO”



O Sporting Clube de Mêda é justamente o vencedor do Campeonato Distrital da Primeira Divisão de Futebol e ascende assim à Terceira Divisão da Liga de Clubes.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato, saúda todos os atletas, dirigentes e treinador, mas também todos os apoiantes que levaram à concretização deste facto histórico para o desporto de Mêda, resultando do empenhamento conjunto e de um esforço dedicado à causa desportiva e à dignificação das cores de um clube que tem prestigiado ao longo dos tempos o desporto.

No último jogo do campeonato realizado, Domingo, em Pinhel, o clube medense venceu a União Desportiva Os Pinhelenses por 3-0 com dois golos do Camilo e um do Pura.

A equipa campeã é constituída por Carlitos, João Abel, Fernando, Pura, Pedro Ribeiro, Camilo, Rogério, Gato, Guerra, Ivo e Batata

Suplentes: Germano, Batatinha, Gaspar, Lopes, Fábio Oliveira, David e Roberto

Treinado: Filipe Martins

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, na recepção da equipa nos Paços do Concelho, evidenciou que “este é o resultado da persistência, da entrega e da tenacidade de um clube que há três anos perseguia o título, depois de há dois anos ter ficado em terceiro lugar e, no ano passado, por uma unha negra, em segundo lugar”.

O autarca não deixou de sublinhar que esta vitória ocorre “depois de um esforço de melhoria de infra-estruturas, de arrelvamento sintético do Estado Municipal da Mêda, de um empenhamento da Câmara Municipal e dos dirigentes do Sporting Clube de Mêda, este é um título alcançado como paga de um sacrifício, de dedicação e sobretudo de esforço de uma equipa conjunta – dirigentes, jogadores, população em geral”.

Não podia a Mêda ficar indiferente a este “feito histórico desportivo”. Uma festa espontânea invadiu a cidade depois de uma caravana que percorreu os cerca de 40 quilómetros que separam a cidade de Pinhel e de Mêda.

O recém construído Parque de Campismo de Mêda, a inaugurar a breve trecho, foi o local de concentração e das comemorações num convívio que envolveu autarcas, atletas, dirigentes e população em geral.

O Sporting Clube de Mêda venceu o Campeonato Distrital de Futebol da Primeira Divisão. É um facto que não podemos deixar de realçar como resultante de um trabalho persistente onde a Câmara Municipal de Mêda teve um papel importante no apoio quer aos atletas quer à criação de condições dignas para a prática desportiva.