Requalificação da capela do Vale do Porco

O Secretário de Estado das Autarquias Locais Dr. Carlos Miguel, juntamente com a Presidente da CCDRC prof. Ana Abrunhosa, deslocaram-se ao nosso concelho na passada quinta feira, dia 19, para assinalar a conclusão das obras de restauro da Capela de Vale do Porco.

Esta intervenção foi realizada no âmbito do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva da Direção Geral das Autarquias Locais e destina-se à atribuição de comparticipações por parte do Estado para a instalação de equipamentos de utilização coletiva, promovidos por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos, para a construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização coletiva, incluindo os equipamentos religiosos. O montante desta intervenção foi de 39.500.00 €, financiado em 19.750.00€, cujo contrato de financiamento tinha sido celebrado em junho do ano passado.

Na cerimónia do descerramento da placa alusiva ao final das obras foi celebrada uma missa pelo padre Filipe que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Anselmo Sousa, agradeceu aos pressentes e em especial ao Secretário de Estado das Autarquias Locais por este “não se esquecer do interior (principalmente das aldeias)” e destacou a importância da dimensão prática e utilitária da requalificação deste importante património para a população local.

No final houve lugar a um lanche convívio oferecido pela Junta de Freguesia do Poço do Canto.

Galeria de Fotografias

Galeria de fotografias