Oficina Experimental na Biblioteca Municipal

Serviço Educativo do Museu do Douro realiza sessão do programa de Oficinas Experimentais

Decorreu ontem na Biblioteca Municipal uma sessão do programa de Oficinas Experimentais “A Primeira Semana do Mês” do Serviço Educativo do Museu do Douro que contou com a presença dos alunos do Instituto D. Maria Lacerda, Jardim de Infância de Mêda e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mêda.

Ao longo dos 12 meses do ano, na 1ª semana de cada mês, crianças, jovens, adultos, seniores e famílias podem realizar uma sequência de modos de experimentar, mexer, ver, pensar, olhar, cheirar, tocar? “A Primeira Semana do Mês” é um programa de 30 oficinas experimentais que cobre de modo muito diversificado modos de interpelar as pessoas e as paisagens: do livro à imagem em movimento, da construção ao som, do teatro às árvores, das flores aos sabores, do tacto ao movimento. O programa “A Primeira Semana do Mês” permite aos participantes terem experiências ao manipularem ideias, sensações e materiais explorados a partir do grupo de trabalho e em função das temáticas do programa do Serviço Educativo. Todos os temas e expressões das oficinas estão adequados às diferentes necessidades das diferentes faixas etárias.  As oficinas podem ser usadas de modo mais livre ou no caso de escolas ou grupos podem ser articuladas com o campo de ação ou trabalho de uma associação ou de um grupo de trabalho específico.