Município de Mêda participou na BTL

Mêda mostrou-se pela primeira vez na BTL – Bolsa de Turismo de LisboaMêda mostrou-se pela primeira vez na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

O concelho da Mêda mostrou-se este ano, pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorreu de 13 a 17 de Janeiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, inserida no espaço dedicado ao Pólo Turismo Serra da Estrela, a que pertence.

O presidente do Município, Armando Carneiro, que desde o início do certame acompanhou a iniciativa, considerou que este foi um local onde a Mêda e seu concelho “ puderam mostrar aos portugueses e estrangeiros, aos empresários e operadores turísticos, as potencialidades económicas, patrimoniais e turísticas de um concelho que, sendo do interior, tem vontade de se afirmar e desenvolver”.

Armando Carneiro, foi o anfitrião desta iniciativa a que se associaram produtores-engarrafadores da Mêda. É de salientar que os respectivos vinhos foram degustados pelo elevado número de visitantes que o espaço dedicado ao concelho de Mêda acolheu, em particular o vinho generoso que satisfez as delícias dos visitantes.

Presidentes de Juntas de Freguesia, vereadores e outras entidades do concelho de Mêda visitaram o stand numa iniciativa patrocinada pelo Município que conferiu uma vontade de querer afirmar a Mêda e seu concelho como referência quer no Pólo Turismo Serra da Estrela quer no contexto do turismo nacional e internacional, segundo referiu o presidente da Câmara Municipal, Armando Carneiro.

Foi em ambiente de festa que esta delegação recebeu muitos visitantes que tiveram oportunidade de provar os vinhos de Mêda e levar consigo elementos que podem ser informativos e elucidativos de que na Mêda há vontade, determinação e querer.