Município de Mêda na BTL

No 3.º dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, o Município de Mêda esteve em destaque nos espaços de apresentação e degustação do stand da CIM Beiras e Serra da Estrela.
No primeiro momento, foi apresentado o regresso do Festival Mêda +, cuja décima edição irá decorrer nos dias 25, 26 e 27 de julho. Decorreram de seguida, as provas comentadas e apresentação das empresas vitivinícolas, Lucinda Todo Bom, Vinilourenço e Família Carvalho Martins e a apresentação e degustação de amêndoas da Quinta do Cônsul e de Mel do Rui.
No segundo momento, o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato, fez a apresentação da agenda dos principais eventos do ano 2024, destacando, o evento Marialva Medieval, que irá decorrer nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2024. De seguida decorreu um showcooking e degustação do prato típico grelos à pobre com ensopado de borrego churra mondegueira, confecionado e apresentado pelo restaurante “O Mercado”, que apresentou também os doces típicos medenses; a telha de amêndoa, o biscoito de amêndoa e os biscoitos de leite, confecionados pela Padaria Pastelaria Rosa Martinho e Amado, Lda. Para terminar realizaram-se duas provas comentadas dos vinhos; Lúcia e Américo Ferraz Vinhos e Casa Agrícola Rebelo Afonso.