Mêda celebra o Poder Local

Integradas nas atividades natalícias do Município de Mêda, realizaram-se no dia 19 de dezembro três inaugurações, com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Dr. Carlos Miguel.
Foi inaugurada, na Casa Municipal da Cultura, a Exposição “Do Natal ao Abstrato pela cor”, da artista Isabel Chegão, abrilhantada pela atuação do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Mêda.
Seguidamente foi inaugurado espaço do Centro de Formação Musical de Mêda, edifício que garante uma melhoria das condições do ensino musical no Concelho.
No Largo do Município foi descerrada a placa do monumento “Árvore do Poder Local” do escultor Aureliano Aguiar. Este monumento foi erguido num espaço nobre da Cidade de Mêda, no Largo do Município, para homenagear todos os autarcas eleitos pós-25 de abril, que fazem e fizeram parte dos órgãos Executivos e Deliberativos do Concelho. A cerimónia contou com a presença de vários autarcas e antigos autarcas.
Durante a sua intervenção o Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Mourato, valorizou o trabalho de todos estes homens e mulheres em prol do desenvolvimento do nosso Concelho e sublinhou que este monumento representa também o término das obras de melhoramentos do Centro Histórico.