Há Beira e Douro | 2025

No dia 5 de julho, a aldeia de Vale Flor acolheu mais uma edição do “Há Beira e Douro”.
Durante a manhã, o recinto da antiga Escola Primária do Vale Flor “Beira e Douro, recebeu o debate “Beira e Douro, as diferenças que nos unem”, moderado por Rodolfo Queirós, Presidente Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e contou com os oradores: José Ribeiro Brandão, enólogo Adega Souvall, Jorge Lourenço, produtor da Vinilourenço e Manuel Moreira, sommelier e provador Revista de Vinhos.
A abertura oficial decorreu ao início da tarde e contou com a presença de Rui Ventura, Presidente da Turismo Centro de Portugal, Dr. João Mourato e Eng. César Figueiredo Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Rodolfo Queirós, Presidente Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e Artur Primo, Presidente da União de Freguesias de Vale Flor, Carvalhal e Pai Penela.
Decorreu ainda uma prova de vinhos sobre o tema: “Vinhos da Mêda: altitude, transição e ADN”, com a presença do orador Manuel Moreira, da Revista de Vinhos.
O evento contou com a animação musical a cargo do grupo “Moustache Brass Band”.
Entre aromas e sabores, os visitantes saborearam vinhos das duas regiões, acompanhados por produtos locais que despertaram sentidos e memórias.
Há Beira e Douro – um evento com alma, coração… e muito sabor.