Estratégia Local de Habitação de Mêda

O Município da Mêda efetuou uma candidatura para apoio financeiro à elaboração da estratégia local de habitação (ELH) no âmbito do 1.º Direito, aprovada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP (IHRU). Encontra-se nesta fase a elaborar a sua Estratégia Local de Habitação, um documento que visa definir a estratégia de intervenção municipal em matéria de política de habitação à escala local, tendo por base um diagnóstico das carências existentes relativamente ao acesso à habitação e a identificação de potenciais soluções, adequadas às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes do concelho da Mêda.

Para a concretização tão objetiva quanto precisa do diagnóstico e caraterização do contexto atual em matéria de carências habitacionais e identificação de potenciais soluções e opções estratégicas a implementar na resposta a essas carências, consideramos essencial contar com o envolvimento e contributo da população. Nesse sentido, estão no terreno diversas entidades com elevada proximidade à comunidade (Juntas de Freguesia, GNR, IPSS) no sentido de efetuar esse levantamento de carências habitacionais e dificuldades no acesso à habitação, pelo que apelamos ao contributo de todos.

Está igualmente disponível a toda a população um breve questionário online, com o objetivo de recolher informação sobre as principais dificuldades e necessidades no acesso à habitação daqueles que residem ou pretendem residir no concelho da Mêda. Na convicção de que o envolvimento da comunidade será essencial ao correto conhecimento do contexto atual e à definição de opções estratégicas de futuro que possam refletir-se nos desejados impactos no acesso à habitação no concelho da Mêda, contamos com sua participação!

Aceda ao questionário em: