Estágio de Verão, em Alcarva, Ranhados e Mêda
O Estágio de Verão está a chegar ao fim, após dias de intensa aprendizagem, partilha e música que percorreram várias localidades do concelho.
No dia 25 de julho, realizaram-se três concertos que voltaram a aproximar a música da comunidade. Na Igreja de Alcarva e na Igreja de Ranhados decorreram os concertos das classes de piano, canto, guitarra e acordeão, proporcionando ao público momentos de grande qualidade musical e evidenciando o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do estágio.
Na Mêda, o concerto integrado na programação do Festival Mêda + reuniu em palco a Orquestra Sinfónica de Sopros e Coro e o grupo Senza, num espetáculo marcante realizado no Largo do Cais do Mercado Municipal, que encheu o espaço de música e emoção.
O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, César Figueiredo, destacou a relevância do Estágio de Verão para a promoção da cultura e da formação artística no concelho. Na sua intervenção, enalteceu o empenho de todos os alunos, professores, e maestro, sublinhando que «a Mêda é o interior de todos», reforçando a aposta do Município na cultura como motor de desenvolvimento, valorização do território e aproximação às pessoas.
O IX Estágio de Verão termina hoje, domingo, com o concerto de encerramento, pelas 16h00, na Casa Municipal da Cultura de Mêda, assinalando o culminar de mais uma edição marcada pelo talento, dedicação e paixão pela música.




































































