Site icon Município de Mêda

Dia de Reis

Crianças cantam os Reis ao Presidente da CâmaraCrianças cantam os Reis ao Presidente da Câmara

Cerca de 200 crianças do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância do Concelho reuniram-se, ontem, Dia dos Reis, no Município de Mêda para cantarem os Reis ao Sr. Presidente, Dr. João Mourato, e Vereação, envergando na cabeça uma coroa de papel colorido alusivo aos Reis. Dr. João Mourato desceu até ao átrio principal para receber com simpatia e sorrisos as crianças, ofertando-lhes pequenas lembranças do Município. Segundo o Edil “ pretendeu-se com esta iniciativa estimular as tradições orais locais, cantando os “Reisinhos”. Tem sido assim desde há alguns anos e é uma tradição que deverá manter-se”. Esta iniciativa foi organizada pelo Agrupamento de Escolas e Jardins-de-Infância e respectivos professores, Educadores de Infância e auxiliares. Mêda, 06 de Janeiro de 2009.