Dia de Reis

Crianças cantam os Reis ao Presidente da CâmaraCrianças cantam os Reis ao Presidente da Câmara

Cerca de 200 crianças do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância do Concelho reuniram-se, ontem, Dia dos Reis, no Município de Mêda para cantarem os Reis ao Sr. Presidente, Dr. João Mourato, e Vereação, envergando na cabeça uma coroa de papel colorido alusivo aos Reis.

Dr. João Mourato desceu até ao átrio principal para receber com simpatia e sorrisos as crianças, ofertando-lhes pequenas lembranças do Município. Segundo o Edil “ pretendeu-se com esta iniciativa estimular as tradições orais locais, cantando os “Reisinhos”. Tem sido assim desde há alguns anos e é uma tradição que deverá manter-se”.

Esta iniciativa foi organizada pelo Agrupamento de Escolas e Jardins-de-Infância e respectivos professores, Educadores de Infância e auxiliares.

Mêda, 06 de Janeiro de 2009.